terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Equipe viaja hoje para o AM

Hoje á noite a comissão técnica e os 18 jogadores relacionados pelo Flávio Araújo viajam para Manaus. Quarta, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Fortaleza estreará contra o time amazonense Fast Club - Fast Club, não Fast Food.

O time já está garantido nas semifinais do campeonato cearense, já com uma rodada de folga. O Fast Club, em terceiro colocado por enquanto no campeonato amazonense, que vem de duas vitórias e uma derrota.

A partida será importantíssima para os dois times. Não que se tenha a ambição de avançar até a final da competição, mas pela renda que a próxima rodada poderá vir a ter para o time vencedor: o jogo contra o Flamengo em casa. Como eu já comentei em post anterior, seriam pelo menos duas ou três contratações que fariam a diferença para o time.

Dentre os jogadores relacionados, quem estará de volta é o volante Ricardo Baiano e o zagueiro Plínio. O que eu acho disso? Péssimo. O Fortaleza está há dois jogos sem levar gols, coincidência?

Maiquel, Tatu e Reginaldo Jr. estarão no ataque. E que ataque! Tatu é um bom jogador, sabe driblar e chegar até a área, é raçudo, só não é muito bom na hora de finalizar. Reginal Jr. - o magnífico Reginaldo Jr. - é o jogador que apresenta categoria e classe para um time, que bota a bola nos pés do jogador na área. Tem um passe e tanto e ainda finaliza muito bem, é inesquecível aquela bola que ele colocou no travessão no último jogo. Apenas Maiquel que não é lá essas coisas, provavelmente ficará esquentando o banco.

O jogo será amanhã e está previsto para as 21h.



E a história do daltonismo rendeu...
Pois é, meus caros leitores, lembram-se que eu havia postado sobre a polêmica das cores das cadeiras no estádio Presidente Vargas? A torcida do time de Porangabuçu sentiu-se realmente ofendida, em redes sociais, ameaçavam arrancá-las. O ato de vandalismo que possui certas torcidas é algo que chega a ser natural. No Mirandão, falaram que houve violência. Por parte de quem? De torcedores do time de Porangabuçu que fizeram questão de assistir a goleada contra o Crato. Enfim, não quero me reter tanto ao caso. Para completar, essa das cadeiras. Tanto foi que a prefeitura resolveu trocá-las. Agora será tudo azul. Parabéns à segunda maior torcida do estado, que conseguiu atrasar ainda mais as obras. Enquanto isso, a Copa do Mundo se distancia de Fortaleza e vai se aproximando de Goiás...


GuaraJu, Guarany, Horizonte ou Icasa?
A briga está feia pelos 3º e 4º lugares. Minha aposta? A tabela não muda, os dois guaranis vão se classificar. O Fortaleza pegará o 4º colocado na semifinal, na final, provavelmente o time de Porangabuçu. A final do primeiro turno definirá o primeiro time na final do Campeonato.


Gorduchos se distanciam do campo...
"Não vi Pelé, mas vi Ronaldo". O Fenômeno, que já levou o título de melhor do mundo, se aposentou ontem. Deixando os gramados, foi um exemplo de perseverança. Motivo de injusta chacota por muitos, melhor jogador do Paulistão de 2009, desliga-se da função de jogador antes do que gostaria. A saúde é a principal razão, que acabou fazendo-o não render o que gostaria no fim de sua carreira. O peso elevado é causado pelo hipotiroidismo. Além do eterno camisa 9, Rômulo, que está 4 quilos acima do peso, pede afastamento do Ferroviário. Terá treinamento diferenciado para recuperar a forma.

2 comentários:

bia santos disse...

Boa sorte no jogo...

Anônimo disse...

Espirituoso esse blog. Gostei!

Seguindo!