domingo, 13 de fevereiro de 2011

Fortaleza 5x0 Crato, fora de casa

Primeiro tempo no Mirandão foi difícil de assistir. A coitada da minha avó, que assistia ao jogo comigo, acabou dormindo. No finalzinho que saiu o gol, Bismark cruzou e - pasmem - Tatuabre o placar.

Quando o juíz apitou para dar início à segunda fase, o futebol mostrado em campo nem se compara ao do primeiro tempo. Logo aos 7 minutos - pasmem ainda mais - Luciano Henrique tirou tinta da trave. Aos 10 minutos, Guto perdeu mais uma chance e - para infartar de vez o torcedor - Luciano Henrique chuta novamente, de fora da área, mas o goleiro tira milagrosamente. Só aos 19 minutos que saiu o segundo gol, derrubado na área, Tatu sofre pênalti. Quem bate? Justamente o capitão Luciano Henrique para ampliar. 2x0 no Mirandão.

Com a saída de Maiquel, acaba entrando o jogador que, para mim, é um dos mais eficiente no elenco tricolor: Reginaldo Jr. E foi justamente ele que, aos 21 minutos, deixou Marcos Paulo na cara do gol. Marcos Paulo driblou três na área, deixando dois no chão. O goleiro Léo bem que tentou, mas não conseguiu segurar a bola. 3x0. O gol mais bonito da rodada.

Guto, o que melhor se apresentou no segundo tempo, fechou a goleada marcando os dois últimos gols com categoria. Com o resultado positivo, o Tricolor do Pici termina o turno em 2º, já classificado para a semifinal com antecipação de uma rodada.



Goleada, porém...
Infelizmente, acredito eu, que o Fortaleza ainda não esteja preparado para arrancar o Penta Campeonato do time de Porangabuçu, que vem de uma série de resultados positivos. Uma goleada de 5x0 fora de casa com certeza vai animar a nação tricolor, que comparecerá em peso ao estádio. Ganhou no banco, com Marcos Paulo e Reginaldo Jr. Além do mais, a equipe do Crato estava acabada no segundo tempo. O técnico Flávio Araújo parece começar a se adaptar ao estilo de jogar do principal rival e favorito ao título, fazendo o time render melhor no segundo tempo. Tatu e LH fizeram a rede balançar, mas mesmo assim ainda não estão 100%.


E agora, José?
Após a goleada sobre a equipe cratense no Mirandão, o Fortaleza deve começar a pensar na Copa do Brasil. Apesar de não ter tantas esperanças em vencê-la e arrancar uma classificação na Libertadores - sonha, Alice! -, se passar do Fast Club do Amazonas, enfrentará o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho no Castelão. E por que isso é importante? Oras, a renda, cara pálida! Três contratações de peso no mínimo! E rezar para que a rede da trave do Fabiano não balance taaaanto...

Nenhum comentário: